Entretenimento

Após suposta saudação nazista, ex-BBB Adrilles é demitido da Jovem Pan

Redes sociais
Adrilles fez o gesto após apoiar o ex-apresentador Monark sobre o nazismo  |   Bnews - Divulgação Redes sociais

Publicado em 09/02/2022, às 11h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O comentarista e ex-BBB Adrilles Jorge foi demitido após fazer uma suposta saudação nazista durante o programa da noite desta terça-feira (08). A Jovem Pan News afirmou que não aceita as ideias do comentarista.

Em nota, o grupo informou que repudia manifestações em defesa do nazismo e de ideias semelhantes. Além disso, os comentaristas da empresa têm liberdade de expressão para falar suas opiniões, mas apenas caso seja dentro dos limites da lei.

Confira nota na íntegra da Jovem Pan enviada ao site Splash:

O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais. 

No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido. 

Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan.

Entenda o caso

Na segunda-feira (07), durante o programa Flow, o ex-apresentador Monark acreditou fielmente que deveria existir um partido nazista na lei brasileira. Em conversa com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tábata Amaral (PSB), a discussão acabou gerando uma repercussão negativa para o sócio do Flow que, pouco depois, teve sua saída anunciada pela empresa

"A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. Para mim, as duas tinham que ter espaço. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei", afirmou o apresentador.

Ele foi rebatido por Tabata logo após a declaração, mas insistiu no argumento questionando a parlamentar. "As pessoas não têm o direito de ser idiotas?", perguntou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp