Entretenimento

Apresentador é condenado a pagar R$ 500 mil para ex-técnico do Flamengo

Reprodução/YouTube
Além do apresentador, a Band também foi condenada a pagar multa ao ex-técnico do Flamengo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 08/11/2023, às 15h22


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador do programa “Os Donos da Bola”, Craque Neto, protagonizou mais uma punição na Justiça. Desta vez, ele e a TV Bandeirantes terão que pagar R$ 500 mil reais, em indenização por danos morais ao ex-treinador do Flamengo, o argentino Jorge Sampaoli.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A condenação foi determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em episódio envolvendo as partes no ano de 2019. Na ocasião, o apresentador da Band acusou Sampaoli de racismo, tanto no programa “Os Donos da Bola (TV Aberta), como na programação da BandSports (TV Fechada).

A acusação foi motivada após o Craque Neto compartilhar em público uma suposta acusação, feita pelo ex-jogador Serginho Chulapa, dizendo que o técnico argentino havia maltratado o preparador de goleiros do Santos, Arzul – que é negro. O programa em questão, foi exibido em abril de 2019.

O ex-técnico do Flamengo, demitido neste ano, também exigiu que Neto faça uma retratação, com pedido de desculpas, para ser exibido na programação da Band. Como a condenação é em primeira instância, ainda cabe recurso por ambas as partes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp