Entretenimento

Apresentadora rompe o silêncio após atitude racista no 'É De Casa'; veja relato

Reprodução: TV Globo / Instagram
Talitha Morete foi acusada de racismo durante o programa 'É De Casa'  |   Bnews - Divulgação Reprodução: TV Globo / Instagram

Publicado em 14/06/2022, às 17h51   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Envolvida em uma grande polêmica após pedir que uma cozinheira negra se levantasse e servisse os convidados durante o programa “É De Casa”, no último sábado (11), Talitha Morete se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais. Em um texto publicado em seu perfil oficial no Instagram, a jornalista se desculpou pela atitude.

“Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar”, começou.

Leia também

“Desde sábado eu tenho refletido sobre o ocorrido. Eu tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto. Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso o que posso e devo fazer”, continuou.

A jornalista finalizou agradecendo a atitude do colega de palco, o apresentador Manoel Soares. “Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e o cuidado com a dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos”, concluiu.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp