Entretenimento
Pouca gente sabe, mas o compositor responsável por dois dos maiores sucessos da carreira de Xuxa decidiu mudar completamente de vida após alcançar o auge da fama. Autor de "Ilariê" e "Tindolelê", Cid Guerreiro afirma que acumulou uma fortuna com as canções, mas abriu mão da carreira na música pop depois de uma experiência que considera decisiva.
Segundo informações do jornal Extra, o artista, hoje com 66 anos, mora em Aquiraz, no Ceará, onde atua como cantor gospel e missionário em uma igreja evangélica. Casado há 35 anos com Andrea Meirelles, ele é pai de dois filhos, avô e costuma resumir sua trajetória nas redes sociais com a frase: "Antes um artista. Agora um adorador."
A mudança de rumo aconteceu em 2005, após um culto realizado na casa da dançarina Carla Perez e do cantor Xanddy. Em entrevista ao Pib Florida Podcast, Cid contou que aquele encontro marcou sua conversão e redefiniu seus objetivos.
"Hoje, toda a minha história é no gospel, pregando o evangelho e levando a palavra do Senhor", declarou.
Antes da transformação, o compositor vivia o auge da carreira. "Ilariê", interpretada por Xuxa, tornou-se um fenômeno internacional, foi lançada em mais de 17 países e permanece até hoje no repertório da apresentadora, inclusive integrando o encerramento da turnê "O Último Voo da Nave", em versões cantadas em português, inglês e espanhol.
Apesar do enorme sucesso, Cid revelou que a estabilidade financeira e a fama não foram suficientes para trazer realização pessoal.
"Eu tive todo o sucesso que busquei. Fui milionário, ganhava mais de um milhão e não sabia o valor do dinheiro", afirmou.
O compositor também descreveu a rotina intensa de viagens e apresentações que enfrentava naquele período e disse que, aos poucos, percebeu que havia perdido a qualidade de vida.
"Eu, com todo o dinheiro, fama e sucesso, não tinha felicidade. Era prisioneiro da minha fama, do meu sucesso e do meu dinheiro. Eu vivia dentro de um quarto de hotel, saía para a van, da van para o show, do show para o hotel. Fazia shows terça, quarta e quinta. E dois shows por dia às sextas, sábados e domingos. Eu não tinha vida", relembrou.
Ainda durante o relato, Cid afirmou que a busca incessante pelo sucesso acabou fazendo com que ele enxergasse a carreira de uma forma completamente diferente.
"Ninguém sabe o que é a podridão de um homem quando ele começa a se subservir. Ele começa a desvalorizar aquilo que almejou um dia. E eu passei por isso", concluiu.
Classificação Indicativa: Livre
Tiago Di Araújo
som poderoso
Notebook bom e barato
Qualidade JBL
Despencou o preço
Smartwatch top