Entretenimento

Bailinho de Quinta celebra tradição em Salvador e êxito em novo projeto

Divulgação/Lucas Raions
Bailinho de Quinta já contou com convidados como Jau e Mariene de Castro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Lucas Raions
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 22/12/2023, às 12h22


FacebookTwitterWhatsApp

O Bailinho de Quinta (BDQ), que já tem quase 15 anos de história, é uma banda tradicional de Salvador, que embala canções que vão dos bailes de salão ao fervo da rua. O projeto combina ritmos como marchinhas, axé, frevo, samba-reggae e lambada para que ninguém fique parado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Os músicos Graco (guitarra e voz), Juliana Leite (voz) e Thiago Trad (bateria), que se juntaram para fundar o Bailinho, em 2009. O projeto acontece em temporadas, assim como as festas populares da capital baiana.

Em fevereiro deste ano, o BDQ estreou um novo projeto, chamado FEEERVO: um mini trio independente que saiu no circuito Dodô, na Barra, e deixando a avenida cheia de brilho, cultura e festa.

O Bailinho tem a tradição de receber convidados espeiciais. Na sua história, já subiram ao palco grandes nomes da música como Armandinho, Banda Didá, Cortejo Afro, Gerônimo, Jau, Mariene de Castro, dentre outros.

O BDQ já cobriu de se apresentou em diversos espaços como o Portela Café (Rio Vermelho); os Largos da Tieta, Tereza Batista, Pedro Arcanjo, Quincas Berro D’água (Pelourinho); o Trapiche Barnabé (Comércio); a Chácara Baluarte e a área de eventos da Paróquia de Santo Antônio (Santo Antônio).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp