Entretenimento

Bug ou arrependimento? Twitter volta a conceder selo de verificado a celebridades

Reprodução/Twitter @elonmusk
Há dois dias, Twitter tinha removido selo de verificado por causa do Twitter Blue, o que revoltou celebridades  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @elonmusk

Publicado em 22/04/2023, às 20h12   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que durou pouco o desejo do excêntrico bilionário Elon Musk em monetizar o Twitter Blue dentro da plataforma. Ele tinha prometido remover o selo azul de verificação de alguns perfis de famosos da rede social com o intuito de "forçá-las" a adquirir a assinatura com o valor que parte dos R$ 42 por mês.

As mudanças começaram a ser sentidas na última quinta-feira (21), quando o selo azul de verificado tinha sumido de contas como as de personalidades mundiais como Beyoncé, Lady Gaga e Justin Bieber, e nomes nacionais como Felipe Neto e Giovanna Ewbank.

Aqui no Brasil, o próprio influenciador digital comentou a volta do selo verificado em seu perfil com o costumeiro tom de deboche. "Meu verificado aqui voltou sozinho. Não paguei e não pagarei 1 centavo por este selo", escreveu ele, inicialmente.

Ele aproveitou para criticar a iniciativa de Elon Musk e, ao final, buscou um mecânismo para retirar o selo verificado - o que acabou dando certo.

"(...) Tá na cara o q aconteceu (...) O Twitter Blue, ao q tudo indica, é um fenomenal fracasso. Tirou a credibilidade do Twitter, afastou as pessoas mais relevantes, gerou um ódio enorme contra a plataforma. Conclusão? Os BluePill tudo sendo zoado, ter o selo azul virou piada", completou.

Além dele, outras personalidades da internet como Casimiro, Rafa Kalimann, Karol Conká, a primeira-drama do Brasil, Janja, e o Papa Francisco "recuperaram" o selo após a mudança na última quinta-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp