Entretenimento

Cantor e compositor baiano, MC Dig emplaca hit com Dan Ventura; ouça

Divulgação
MC Dig acaba de lançar também o EP 'Agonia' nas plataformas digitais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/04/2022, às 08h26   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A "arrochadeira", que é uma variação do arrocha, se tornou um dos grandes gêneros da música baiana nos últimos anos. Com isso, diversos talentos tem conquistado espaço, sendo atualmente Dan Ventura uma das principais referências do ritmo, que voltou ao sucesso nos últimos meses com o hit 'Passinho Debochado'.

Entre as revelações, surge MC Dig, que há alguns anos tem se destacado no cenário. No início do ano, o cantor e compositor baiano emplacou uma música com o próprio Dan Ventura. Intitulada de 'Bunda Vai', a canção já superou a marca de 50 mil plays e compõe o EP 'Agonia', lançado recentemente pelo artista.

MC Dig
Começou a sua carreira no Pagode Baiano como vocalista da banda Dread Black, e assim foi descoberto por empresários que estavam montando uma banda de Arrochadeira, a “Megaton”, logo em seguida montou sua própria banda, chamada “Mixturation”, que teve uma grande repercussão com o hit “Desliza, Para e Fica”, em meio a sua caminhada idealizou um projeto que unifica os principais artistas do gênero, o “Tops da Arrochadeira”, com um Canal no Youtube que hoje atinge mais de 1 Milhão de Inscritos, onde são produzidas e promovidas músicas em parcerias entre os artistas.

Mas, levar seu próprio nome em sua carreira sempre foi um desejo e assim, hoje, já com hits gravados em parceria com artistas renomados como Dan Ventura e Trio da Huanna, alcançando uma grande massa nas Plataformas Digitais, o Mc Dig já começa a ganhar espaço no cenário musical Brasileiro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp