Entretenimento

Caso de Marcius Melhem ganha mais um capítulo e Ministério Público faz nova acusação; saiba detalhes

Divulgação/Globo
Marcius Melhem foi denunciado por assédio contra uma das mulheres que o acusou  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Globo
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 09/08/2023, às 15h43


FacebookTwitterWhatsApp

Envolvido em diversas polêmicas, o humorista Marcius Melhem recebeu uma nova denúncia. De acordo com a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, o Ministério Público do Rio de Janeiro apontou que o humorista fez uma "caçada sexual" contra uma das denunciantes.


Nos autos, conta que o comediante intimidava mulheres com a intenção de obter favorecimento sexual. “Marcius Melhem soltava comentários inapropriados sobre a beleza e as qualidades físicas dela”, escreveu a promotora Isabela Jourdan.


Além disso, o MP-RJ ainda diz que o ator fazia comentários de cunho sexual durante o expediente. Segundo a denúncia, Melhem também realizava contatos físicos inadequados como pegar na cintura, cheirar pescoço, abraços e carícias. “Era um ostensivo assédio afetivo/sexual invasivo e unilateral, realizado como forma de expressão de sua lasciva”, diz o texto.


Ainda segundo a publicação do Metrópoles, o documento diz que a vítima queria mudar de área dentro da Globo e o humorista fez diversas tentativas de marcar encontros fora do ambiente de trabalho sob o pretexto de ajudá-la a migrar para outro departamento.


“A fim de lograr êxito em sua ‘caçada sexual’, o denunciado passou então a dizer que amava a vítima, e a fazer afirmações constrangedoras no ambiente de trabalho, tais quais ‘sou o homem ideal para você’; ‘quando você vai largar aquele seu namorado?’, além de propostas sexuais realizadas em tom de brincadeira”, denunciaou o MP-RJ.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp