Entretenimento

Portadora de diabetes, cantora famosa é alvo de fake news sobre sua saúde: "notícias absurdas"

Pixabay
Cantora se pronunciou sobre a fake news e esclareceu boatos sobre sua saúde  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 09/08/2023, às 15h17


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Ana Carolina surgiu aborrecida nas redes sociais após ser vítima de fake news em um portal de notícias. Nesta quarta-feira (9), a artista esclareceu rumores de que ela tenha conseguido "baixar glicose" com um tratamento diferenciado. A famosa é portadora de diabetes.


"Fake News! Estão usando minha imagem para propagar informações falsas sobre um remédio de diabetes. Não acreditem nesse remédio, nas pessoas que o vendem e nessas notícias absurdas", começou Ana Carolina.


Em seguida, ela explica o que é a doença e como funcionam os cuidados com essa condição: "O diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz. Quem convive com ele tem vida absolutamente normal com controle de glicemia,  de alimentação e prática regular de exercícios".


"Tenho diabetes desde os 16 anos e tenho compromisso com a informação pública de qualidade. Repito: não acredite ou propague fake news. Se informe sobre esse tema sempre em fontes seguras, como na Sociedade Brasileira de Diabetes", finalizou ela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp