Entretenimento

Caso Klara Castanho: Hospital trava investigações sobre o vazamento de informações; entenda

Reprodução/ Instagram
Uma decisão do hospital acabou interrompendo as investigações em torno do caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 05/07/2022, às 15h40   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Após chocar a web ao revelar que teve informações sigilosas vazadas pela enfermeira do Hospital em que deu a luz a uma criança, fruto de violência sexual, Klara Castanho teve as investigações interrompidas por conta de uma decisão do centro de saúde.

Acionado para investigar os profissionais responsáveis pelo vazamento das informações confidenciais sobre a vida da atriz, o Conselho de Enfermagem de São Paulo, Coren, não conseguiu acesso ao prontuário da artista, que está sendo mantido em sigilo pelo hospital.

O estabelecimento chegou a alegar que só poderia fornecer as informações com autorização da paciente, o que ainda não aconteceu. Além de ser uma determinação do Conselho Federal de Medicina, que se mantém de acordo com os princípios éticos da classe. 

Em nota, o Coren chegou a se pronunciar sobre o caso. “O Coren-SP informa que solicitou o prontuário de atendimento da atriz vítima de vazamento de informações sigilosas ao hospital onde ela foi atendida, mas o acesso ao documento foi negado ao conselho pela instituição sob a justificativa de necessidade de autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem”, escreveram.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp