Entretenimento

César Tralli e Renata Vasconcellos serão substituídos de sabatinas por jornalista; saiba quem

Foto: Reprodução / Globo
A Globo anunciou a substituição de César Tralli e Renata Vasconcellos nas sabatinas; mudança na equipe de apresentadores reflete a necessidade da emissora  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Globo
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 30/08/2026, às 13h37



A Globo anunciou que os apresentadores César Tralli e Renata Vasconcellos serão substituídos das sabatinas com os candidatos à Presidência do Brasil, caso ocorra 2° turno nas eleições. A jornalista Renata Lo Prete foi escalada para a possível condução das entrevistas.

A decisão movimentou as redes sociais e muitos internautas apontaram que a troca seria motivada pela repercussão da última sabatina, em que a condução de César Tralli e Renata Vasconcellos gerou críticas entre alguns espectadores.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

No entanto, apesar dos rumores, a escalação de Renata já estava definida desde o dia 5 de fevereiro. De acordo com o colunista Jeff Benício, da revista Terra, o anúncio foi apresentado durante um evento com jornalistas na sede da emissora em São Paulo.

Renata Lo Prete assumirá outra função na cobertura das eleições. A jornalista comandará os boletins de totalização dos votos, como já fez em outros momentos ao lado de William Bonner

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)