Entretenimento

Claudia Leitte lamenta morte de médico obstetra: "perdi um amigo"

Reprodução / Instagram
A cantora utilizou as redes sociais para homenagear o médico obstetra Dr. Luiz Eduardo Machado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 10/11/2022, às 07h13   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável pelo nascimento dos filhos de grandes celebridades, a exemplo de Ivete Sangalo e Claudia Leitte, o médico obstetra Dr. Luiz Eduardo Machado morreu no último domingo (6), aos 72 anos. O doutor teve morte cerebral declarada após passar dias internado depois de um infarto.

Diante do falecimento, a cantora Claudia Leitte, que foi paciente do médico, lamentou a morte através das redes sociais. "Hoje eu perdi um amigo, meu obstetra, parceiro de muitos anos, @luizeduardomachado. Que Deus nos conforte, à família e amigos! Não sei o que dizer", escreveu ao compartilhar diversas fotos com Machado.

Dr. Luiz Eduardo Machado

Luiz Machado era médico das cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leitte e um dos profissionais mais renomados da Ultrasonografia na Bahia e no Brasil. Machado infartou quando estava recebendo um prêmio pela sua grande competência na área médica.

O médico acompanhou as gestações da cantora Cláudia Leitte. Na segunda gravidez da cantora, em 2011, Luiz Machado chegou a acompanhá-la de perto em cima do trio. Ele também era querido pela sua outra paciente famosa, Ivete Sangalo. 

Em 2018, o médico havia comentado sobre a perda de bebê da cantora Ivete Sangalo. "A gravidez estava no início, e por algum motivo ela não evoluiu. Isso pode acontecer com qualquer mulher. Não só Ivete, mas a equipe médica, os amigos e a família dela estão muito tristes", contou o médico.

Luiz Machado se graduou em medicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em 1977, e se especializou em Obstetrícia e Neonatologia no Instituto de Perinatologia da Bahia. Ele atuou nas áreas de ginecologia e obstetrícia, clínica médica, medicina fetal e reprodução humana. Ele aparece em mais de 200 produções bibliográficas em sua área.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp