Saúde

Morre obstetra de Ivete Sangalo e Claudia Leitte

Reprodução/Redes Sociais
Ele teve sua morte cerebral declarada no domingo (6), após sofrer um infarto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 09/11/2022, às 21h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O médico ginecologista e obstetra, Dr. Luiz Eduardo Machado, de 72 anos, morreu nesta quarta-feira (9), em São Paulo. Ele teve sua morte cerebral declarada no domingo (6), após sofrer um infarto no dia 19 de outubro dentro de um hospital em São Paulo. O óbito foi confirmado ao BNews por uma sobrinha que preferiu não se identificar. O horário e local do sepultamento ainda não foram definidos. 

Luiz Machado era médico das cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leitte e um dos profissionais mais renomados da Ultrasonografia na Bahia e no Brasil. Machado infartou quando estava recebendo um prêmio pela sua grande competência na área médica.

O médico acompanhou as gestações da cantora Cláudia Leitte. Na segunda gravidez da cantora, em 2011, Luiz Machado chegou a acompanhá-la de perto em cima do trio. Ele também era querido pela sua outra paciente famosa, Ivete Sangalo. 

Em 2018, o médico havia comentado sobre a perda de bebê da cantora Ivete Sangalo. "A gravidez estava no início, e por algum motivo ela não evoluiu. Isso pode acontecer com qualquer mulher. Não só Ivete, mas a equipe médica, os amigos e a família dela estão muito tristes", contou o médico.

Luiz Machado se graduou em medicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em 1977, e se especializou em Obstetrícia e Neonatologia no Instituto de Perinatologia da Bahia. Ele atuou nas áreas de ginecologia e obstetrícia, clínica médica, medicina fetal e reprodução humana. Ele aparece em mais de 200 produções bibliográficas em sua área.

Velório:

A cerimônia de cremação do médico será realizada no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, nesta sexta-feira (11), às 11h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp