Entretenimento

Com anunciante inédito, Globo arrecada valor exorbitante em patrocínios com a Copa do Mundo

Divulgação
O valor exorbitante contabiliza os anúncios que serão feitos em TV aberta e no SporTV  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/08/2022, às 09h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Faltam ainda dois meses para início da Copa do Mundo do Catar, que acontece entre 20 de novembro e 19 de dezembro. No entanto, a Globo, emissora brasileira responsável pela transmissão dos jogos, já correu para fechar os contratos de patrocínios que serão exibidos durante o mundial.

Tentando reduzir o impacto financeiro com a cobertura, o que fez diminui a equipe 'in loco' por causa dos custos, a empresa fechou as seis cotadas disponíveis para anunciantes. Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, os valores arrecadados ultrapassam R$ 1 bilhão.

A novidade fica por conta da Pixbet, que vai anunciar pela primeira vez durante uma Copa do Mundo. A casa de apostas, que patrocina diversos clubes brasileiros e tem Galvão Bueno como garoto-propaganda, faz parte do grupo BRF, dono das marcas de frios Perdigão e Sadia.

Além dessas, as transmissões em TV aberta e no SporTV terão anúncios de marcas como Ambev (com a marca Brahma), Betfair, Claro, Itaú, Magalu, Nubank e Samsung. De acordo com a publicação, cada cota foi negociada por R$ 175 milhões e ainda existem espaços disponíveis para negociação.

Ainda assim, na TV aberta, que terá a última transmissão de Galvão Bueno, a emissora vai transmitir 56 jogos dos 64 disputados, além de mostrar compactos nas madrugadas e produzir o Central da Copa, que será diário. Já o SporTV vai exibir todas as partidas, e para completar, o Globoplay terá Tiago Leifert como apresentador de um jogo por dia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp