Entretenimento

SBT à venda: Ratinho busca comprador no Brasil, mas alvo é Televisa

Divulgação | SBT
Emissora está à venda e Televisa é forte candidata a compradora  |   Bnews - Divulgação Divulgação | SBT

Publicado em 27/02/2022, às 13h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Não é segredo no mercado que o SBT está à venda. Difícil é encontrar um comprador. O valor de US$ 1 bilhão é avaliado como alto demais, e as incertezas em torno de Silvio Santos suas bruscas mudanças de estratégia tornam as conversas ainda mais complexas. Para piorar, a avaliação é que falta um plano de longo prazo e de sucessão para a emissora.

Leia também: 

Há poucos dias, circularam rumores de que o apresentador Ratinho teria oferecido a emissora pra uma grande multinacional brasileira, que por sua vez recusou a oferta, não por falta de dinheiro mas porque a posse do Sistema Brasileiro de Televisão poderia não ser tão bem vista diante da publicidade veinculada nas concorrentes e em outros meios de comunicação.

Ao ser indagada sobre o episódio, a equipe de assessoria de comunicação do apresentador pediu que o site de notícias aguardasse o retorno do mesmo, e no ato parou de responder as mensagens enviadas pelos jornalistas. 

Outra questão que vale a pena citar, é que Silvio teria ofertado esse valor sim, só que não em reais, ele teria sido oferecido doláres, triplicando assim o valor se convertido em nossa moeda nacional. 

A última aposta e rumor em torno desta situção é a possível compra feita pela rede mundial Televisa, que é parceira da emissora a muitos anos, retransmitindo programas, novelas e séries de grande sucesso no cenário brasileiro.

Em todas essas vertentes de compra é importante ressaltar que qualquer uma delas torna-se um investimento bililionário para manter a emissora competitiva em um cenário em que o streaming demanda investimentos cada vez mais elevados e a competitividade entre os meios só cresce. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp