Entretenimento

Coren-SP vai investigar enfermeira após denúncia de atriz

Divulgação
A atriz acredita que os profissionais do hospital vazaram as informações  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/06/2022, às 16h35   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP) vai apurar a denúncia da atriz Klara Castanho, de ter tido suas informações confidenciais médicas,  reveladas a público, por uma enfermeira que teria ameaçado divulgar para a imprensa a entrega do bebê para adoção. O anúncio foi feito pelo órgão neste domingo (26).

Leia também: 

'Meus filhos eu assumo', diz Antonia Fontenelle sobre Klara Castanho

Klara Castanho se manifesta pela primeira vez após carta aberta sobre estupro

A atriz, atualmente com 21 anos, publicou um relato em uma de suas redes sociais e revelou que foi estuprada, engravidou e decidiu entregar o bebê diretamente para adoção e escreveu uma carta aberta, na noite do sábado (25), condenando o vazamento da história

Segundo informações do site G1, em nota  oficial, o Coren-SP ressaltou que compete ao conselho investigar situações em que haja infração ética praticada por profissional de enfermagem e adotar as medidas previstas no Código de Processo Ético dos Conselhos de Enfermagem.

Afirma também que "seguirá os ritos e adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional. Assim, o Coren-SP ressalta a cautela necessária sejam tomadas as medidas corretas para a apuração dos fatos" e manifesta sua solidariedade à atriz.

"Tão logo venha a dispor das informações necessárias para a investigação, o Coren-SP reforça que todos os procedimentos para apuração serão devidamente realizados", finaliza.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp