Entretenimento

Deputada do DF detona Anitta: "Sinto vergonha"

Reprodução/Vídeo
Parlamentar disse que cantora não a representa e disse esperar que meninas "não se espelhem em papel" dela  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 01/04/2022, às 20h29 - Atualizado às 20h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto muitos brasileiros comemoraram o feito histórico da cantora Anitta, que chegou ao topo do ranking global do Spotify no dia 24 de março, uma deputada distrital ia na direção contrária. Júlia Lucy (União-DF), em vídeo publicado numa rede social, criticou a conquista da cantora carioca. "Ela, como brasileira, somente está reforçando o velho papel que a mulher brasileira sempre ocupou: papel de mulher gostosa, papel de objeto a ser consumido", afirmou.

“O fato de ela ser a própria empresária dela, de falar várias línguas, estar ganhando muito dinheiro… palmas, parabéns para ela”, prosseguiu. A parlamentar se autoclassificou como "livre", "independente", dizendo lutar por mulheres, afirmando, no entanto, não se sentir representada pela cantora e sentir "vergonha" dela. "E espero que as meninas não se espelhem no papel da Anitta e se espelhem em mulheres que quebram paradigmas e que fogem desse lugar-comum de objeto", detonou.

Leia também

Lançada por Anitta em novembro de 2021, Envolver alcançou o primeiro lugar no ranking das mais ouvidas do mundo, segundo a plataforma de música. Essa foi a primeira vez que um artista brasileiro ocupou a posição.

A funkeira também levou a faixa à primeira posição do YouTube Brasil entre as músicas mais buscadas. Já o clipe oficial da canção é o quarto mais visto na plataforma em todo o mundo.

Confira o vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp