Entretenimento

Economista, Gil afirma que Brasil deve investir em programas sociais e educação para voltar a crescer

Reprodução/TV Globo
Para o ex-BBB, os programas sociais não devem chegar ao fim e não deve haver corte de gastos com educação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 09/01/2022, às 16h35 - Atualizado às 16h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cursando pós-doutorado em economia nos Estados Unidos, o ex-BBB Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, afirmou que os programas sociais e a educação estão entre as ferramentas que devem ser utilizadas em prol do crescimento do Brasil. Durante sua participação do programa Altas Horas, na TV Globo, na noite deste sábado (8), o especialista analisou o atual cenário político do país, que para ele, é muito incerto, fato que reflete negativamente na economia da nação. 

Leia mais:

"Como economista eu sei que coisas precisam ser feitas, medidas tomadas. Por exemplo, o país estava super gastando, então, a gente precisa controlar os gastos. Mas vamos controlar os gastos cortando da educação? Mas a educação é a base de tudo. Se eu corto da educação, como o país vai conseguir inovar?", questionou Gil.
"Se o cenário político do Brasil não mudar, se a confiança do brasileiro nas pessoas que estão assumindo os cargos para nos representar não mudar, as coisas nunca vão para a frente", emendou.
Ainda segundo o ex-BBB, os programas sociais não devem chegar ao fim. "E não acabar com programas sociais. Quando a gente se humanizar e acabar com a miséria, acabar com a fome, aí independentemente de PIB e crescimento, o Brasil vai melhorar", garantiu o nordestino, enquanto era aplaudido pela plateia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp