Entretenimento

Eduardo Costa vira réu após estelionato; Justiça acata denúncia do MP

Redes sociais
Eduardo Costa, há alguns meses atrás, que teria agido de má-fé na venda do imóvel  |   Bnews - Divulgação Redes sociais

Publicado em 03/02/2022, às 19h14   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Eduardo Costa agora é réu no processo de estelionato. A Justiça aceitou a denúncia que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deu entrada. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (03), pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Tanto Eduardo Costa, quanto Gustavo Caetano Silva, cunhado e sócio do cantor, negociaram o imóvel que fica localizado em Capitólio, Sul de Minas, sem falar informações verdadeiras sobre o terreno que está sendo alvo de ações judiciais, conseguindo obter vantagens ilícitas nas vendas.

"Preenchidos os pressupostos processuais e as condições para o exercício da ação penal, não estando inepta a denúncia e presente a justa causa, recebo a denúncia, nos termos do art. 395, do CPP", informou o juiz José Xavier Magalhães Brandão na última segunda-feira (31) na decisão publicada. "A citação pessoal dos acusados e se for o caso, por carta precatória, para apresentarem resposta à acusação no prazo de 10 (dez) dias".

1

(Reprodução / Redes Sociais)

Relembre o caso

A Polícia Civil começou a investigação em 2017, quando Eduardo Costa começou o negócio do imóvel em troca de uma casa avaliada em R$ 9 milhões. 

Mas, na época, a mansão valia, na verdade, entre R$ 6, 5 milhões e 7 milhões. A diferença dos valores seriam repassados com uma lancha, um carro de luxo e uma moto aquática. 

Os atuais donos do imóvel, um casal, descobriu que a casa estava sob investigação civil pública após tentaram registrar o imovel.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp