Entretenimento

Eleição BBB: De 30 candidatos, saiba quantos ex-brothers já foram eleitos

Reprodução / Instagram @bambamoficial, @mariamelilo e @cowboyrodrigoleonel
De 30 ex-brothers, alguém conseguiu se eleger, mas desistiu do mandato  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @bambamoficial, @mariamelilo e @cowboyrodrigoleonel

Publicado em 23/08/2022, às 08h24   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem passa pelo Big Brother Brasil aprende a pedir voto na dinâmica do reality, mas será que do lado de fora sabem conquistar o público na candidatura política? Já virou costume a disputa para ocupar uma cadeira nas câmaras e assembleias, pelos artistas. Agora são os ex-brothers que estão dando nome, segundo o Splash, já são 30 candidatos.

Com a quantidade de candidatos seria possível iniciar uma nova edição do reality. Mas apenas um participante do programa conseguiu se eleger, o campeão da 5ª edição, Jean Willys. Ele foi eleito a deputado federal em três eleições (2010, 2014 e 2018), mas em seu terceiro mandato abriu mão da vida pública e renunciou.

Confira alguns campões do BBB que tentaram, mas não tiveram sucesso:

  • Kleber Bambam, vencedor da primeira edição, foi candidato a deputado estadual em 2014, mas antes da eleição renunciou à candidatura.
  • Rodrigo Cowboy, campeão da segunda edição, se candidatou como vereador em Ribeirão Preto, em 2008.
  • Dhomini, venceu a terceira, tentou se eleger como vereador em Goiânia, em 2004. E posteriormente fez nova tentativa, em 2010, como deputado estadual, mas renunciou à candidatura antes da eleição.
  • Cida Santos, foi campeã da quarta edição, tentou um cargo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, mas sem sucesso.
  • Diego Alemão comandou a sétima edição, foi candidato a deputado federal no Rio de Janeiro, em 2014, mas não conseguiu votos suficientes.
  • Maria Melilo, vencedora do BBB11, como candidata a deputada estadual em São Paulo, em 2014, ela não conquistou cadeira.
  • Fael, venceu a 12ª edição do programa, até teve altos votos na busca por uma vaga na Assembleia Legislativa, mas não se elegeu.
  • O último vencedor a se candidatar foi Cézar, campeão em 2015, se elegeu a deputado, mas não conseguiu.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp