Entretenimento

Eliana na Globo? Apresentadora abre o jogo sobre saída do SBT

Reprodução SBT
A possível negociação de Eliana com a Globo não é uma novidade, saiba detalhes  |   Bnews - Divulgação Reprodução SBT
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 26/08/2023, às 11h08


FacebookTwitterWhatsApp

Os rumores sobre uma potencial mudança de Eliana para a Globo não são novidade e têm circulado nos bastidores há pelo menos três anos. Recentemente, após sua participação no Criança Esperança, o tema ganhou destaque novamente, e a apresentadora, mais uma vez, negou a possibilidade.

No entanto, de acordo com a coluna de Lucas Pasin, do portal Splash, Eliana não recebeu nenhum convite para se juntar a outra emissora, tampouco estaria em negociações para deixar o SBT. Atualmente à frente do Programa Eliana aos domingos, ela mantém sua posição como vice-líder e, neste fim de semana, celebra 18 anos na programação dominical da emissora.

Leia também:Famosos apostam em looks estilosos para 'Baile do BB'; confira!


“Viemos informar que a comunicadora Eliana não recebeu qualquer convite para atuar em outra emissora ou estaria negociando deixar o SBT. Eliana segue vice-líder aos domingos à frente do Programa Eliana, na emissora, e completa 18 anos no ar aos domingos neste final de semana”


Entretanto, quais seriam os desafios enfrentados pela Globo para contar com Eliana em sua programação? De acordo com apurações, a Globo manifesta sim interesse em tê-la, apesar das negativas. Possíveis projetos incluem sua presença no Globoplay e, também, em canais do grupo, como o GNT, além de uma possível inserção na grade da TV aberta.

Mas o primeiro desafio está ancorado na sólida relação que a loira mantém com Silvio Santos e os diretores do SBT. A apresentadora é ciente de que, caso faça a transição, parte da autonomia conquistada estará em jogo. Atualmente, ela desfruta de liberdade criativa aos domingos e valoriza o controle sobre sua imagem na televisão.

Outra barreira significativa é a questão salarial. Com a política de contenção de gastos, a Globo tem adotado medidas de remuneração mais modestas em várias áreas. Considerando que, em seu atual contrato, Eliana recebe cerca de R$ 920 mil no SBT, a emissora carioca precisaria explorar estratégias publicitárias para aproveitar a notoriedade e carisma da apresentadora.

Nos bastidores, fontes indicam que não é provável que Eliana anuncie sua saída do SBT este ano, tendo compromissos já firmados com a emissora de Silvio Santos. No entanto, seu contrato chegará ao término no início de 2025.

Em meio a esses cenários, produtores ligados à apresentadora já têm sussurrado nos bastidores para alguns artistas: "Olha, em breve ela estará na Globo, hein? Dá essa moral agora no SBT que logo ela terá um programa ainda com mais audiência".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp