Entretenimento

Em trio elétrico, Caetano Veloso protesta contra Bolsonaro em Brasília

@midianinja
Caetano Veloso reuniu vários famosos para protestar  |   Bnews - Divulgação @midianinja

Publicado em 10/03/2022, às 09h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A tarde em Brasília foi, de longe, uma das mais movimentadas este ano. No gramado em frente ao Congresso Nacional para diversos apoiadores, Caetano Veloso subiu em cima de um trio elétrico e protestou contra vários projetos de lei que estão tramitando. 

O baiano, que recentemente foi flagrado no Porto da Barra, em Salvador, conseguiu juntar 41 artistas para protestar contra algumas políticas ambientais que estão em vigor no Congresso Nacional. O ato, que começou pro volta das 15h, na Esplanada dos Ministérios, foi o tema da conversa com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e com os ministros:  Luis Roberto Barroso, Cármem Lúcia, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O protesto, encabeçado por Caetano Veloso, que estará em Salvador nos próximos meses em sua turnê, ocorreu devido ao licenciamento ambiental que foi aprovado na Câmara em maio do ano passado e que mobiliza normas e dispensa várias atividades e empreendimentos do licenciamento ambiental. 

"Evidentemente é um desejo de facilitar para quem queira desrespeitar a proteção ambiental e que possa fazer o controle devido, e nós não podemos deixar, a sociedade brasileira não pode deixar.
Você fazer leis que possibilitem, justifiquem, incentivem a ação em terras indígenas, em terras reserva indígenas é um negócio que é como se fosse caminhar para trás décadas, né? de uma maneira violenta", disse Caetano em conversa ao site G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp