Entretenimento

Equipe da Globo é agredida durante reportagem sobre incêndios

Reprodução/TV Centro América
Episódio ocorreu quando equipe gravava em frente a uma algodoeira que sofreu prejuízo de R$ 17 milhões pelos incêndios  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Centro América

Publicado em 22/09/2022, às 19h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma equipe da TV Centro América, afiliada da Globo no estado do Mato Grosso, foi agredida nesta quarta-feira (21) durante a produção de uma reportagem para o Globo Rural sobre combate a incêndios em algodoeiras próximas ao município de Lucas do Rio Verde, no interior. 

Segundo o colunista Lucas Pasin, do site "Splash", o episódio ocorreu quando o repórter Bruno Motta, acompanhado do cinegrafista Alexandre Perassoli, gravava em frente a uma algodoeira que havia sofrido prejuízo de R$ 17 milhões pelos incêndios.

A equipe foi surpreendida pelo proprietário da fazenda que, de acordo com o repórter, chegou a tomar o celular de suas mãos e o segurou pelo colarinho da camisa. "Fomos ameaçados. Ele fazia uma encenação como se fosse tirar algo das costas, e falou que nos buscaria em casa caso o material fosse veiculado. Em determinado momento me puxou pelo colarinho, pegou o celular da emissora das minhas mãos e não queria devolver. Não deixava nem a gente ir embora. Tentamos manter a calma para que ele também se acalmasse", afirmou.

Em nota ao site, a Globo disse repudiar com veemência a violência, afirmou se solidarizar com os profissionais e que "todos aqueles que atacam o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato". O caso foi registrado na delegacia como ameaça e preservação de direito.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp