Entretenimento

Estudante de medicina que agrediu o ator Victor Meyniel vira réu

Reprodução/Instagram
Yuri de Moura Alexandre tornou-se réu por lesão corporal e injúria de homofobia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 15/09/2023, às 21h31   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, que agrediu o ator Victor Meyniel, se tornou réu por lesão corporal e injúria de homofobia. A decisão foi aceita nesta sexta-feira (15) pela 27ª Vara Criminal do Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro.

Além dos crimes citados acima, Yuri também é denunciado por falsa identidade. O estudante mentiu para a polícia no momento em que foi abordado, afirmando que era da Aeronáutica.

A agressão aconteceu no último dia 2 de setembro, em um prédio de Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo a denúncia, Yuri e Victor se conheceram na rua e o estudante de medicina convidou o ator para seu apartamento. No local, eles começaram a beber e se relacionar intimamente.

No entanto, enquanto estavam juntos, uma amiga do rapaz chegou ao apartamento. Segundo o ator, o suspeito teria ficado agressivo e o expulsou do local.

Na portaria, Meyniel teria dito em voz alta que Yuri é gay. O suspeito então teve a reação de xingar e desferir socos na cabeça e no rosto do ator. 

A agressão gerou repercussão nacional e imagens de câmera de segurança flagraram o detalhes da ação. O porteiro, que não prestou socorro, foi indiciado por omissão. 

Na última quarta-feira (6), Yuri de Moura Alexandre teve seu pedido de habeas corpus negado pela Justiça. No pedido, a defesa alegou que seu cliente sofria constrangimento ilegal. Porém, a desembargadora Denise Vaccari Machado Paes não concordou com os argumentos. Com isso, o jovem continua preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp