Entretenimento

Ex- atriz da Globo é acusada de enganar juiz para ficar com R$ 10 milhões do marido; saiba quem

Reprodução/ TV Globo
A moça está sendo investigada pelo Ministério Público de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 16/08/2022, às 19h25   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecida por seus papéis em novelas como ‘Brega & Chique’, da TV Globo, e ‘A Força do Amor’, do SBT, Suzy Camacho está sendo denunciada pelo Ministério Público de São Paulo. A atriz foi acusada de utilizar atestados médicos falsos para enganar a Justiça e liberar a quantia de R$ 10 milhões das contas do marido idoso.

Casada desde 2013 com o empresário Farid Curi, de 85 anos, em regime de separação obrigatória de bens, a artista entrou com um  pedido de liberação da quantia de um fundo de investimento, em 2020. Os filhos do empresário chegaram a entrar com uma ação na Justiça para bloquear a liberação, mas Suzy  conseguiu reverter a decisão apresentando à Justiça atestados médicos ideologicamente falsos sobre a saúde do marido. 

De acordo com informações do Ministério Público, o empresário está hospitalizado desde 2020, acometido por danos neurológicos devido a uma paralisia cerebral. Ainda segundo o órgão, os médicos que assinaram os atestados foram “ludibriados” pela atriz, “que mascarou o cenário dos fatos, jamais informando os profissionais de que as declarações por eles fornecidas seriam usadas como prova da capacidade mental de Farid”.

Em depoimento, um dos médicos chegou a afirmar que havia dito a Suzy que Farid estava com problemas de memória, “demência” e outras complicações cognitivas relevantes, sendo impossível uma perícia demonstrar que “ele tinha aptidão para os atos da vida civil”, deixando de expor informações negativas ou prejudiciais no atestado, a pedido da atriz.

Procurada pela coluna do jornalista Rogério Gentile, no UOL, a defesa da atriz negou as acusações, alegando, por meio de uma nota, que Suzy Camacho “jamais utilizou atestados médicos que não correspondessem à verdade”, “e que as acusações feitas pelos seus enteados não procedem e são mentirosas”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp