Entretenimento

Ex-atriz da Globo revela descoberta de esclerose múltipla e comenta sobre medo

Reprodução / Globo
Ex-atriz da Globo descobriu a doença após a Dança dos Famosos, na emissora  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globo

Publicado em 20/06/2022, às 11h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das atrizes mais conhecidas da Globo, Guta Stresser, compartilhou com os admiradores e fãs sobre a doença que descobriu aos 49 anos. A artista foi diagnosticada com esclerose múltipla e, em conversa à revista Veja, contou que sentiu o chão sumir.

"Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante", iniciou. Segundo Guta, as informações desencontradas sobre a doença a deixou bastante preocupada com sua vida a longo prazo.

"Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro", disse.

Leia mais sobre entretenimento:
Modelo que engravidou de Jô revela situação complicada com o jogador após polêmica
Joelma leva queda feia em cima do palco e assusta fãs na Bahia; veja vídeo
Simaria reclama do controle de Simone e deixa no ar que dupla pode acabar

De acordo com a atriz, ela só descobriu a doença após perceber que estava esquecendo a coreografia da Dança dos Famosos, além de uma queda que ocasionou em uma ida ao hospital rapidamente.

"Parecia tudo normal até que, durante os ensaios (da Dança dos Famosos), eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas. Mas meu quadro foi se agravando. Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares", comentou.

A eterna Bebel de A Grande Família lamentou o fato de seguir com a doença para o resto da vida, mas ressaltou que é importante mudar os hábitos diários para conviver com menos receio.

"Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp