Entretenimento

Famoso sambista tem aposentadoria suspensa por falta da prova de vida

Reprodução | Redes Sociais
Artista está sem receber desde julho de 2021 e, desde então, tenta reestabelecer  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 29/02/2024, às 19h35 - Atualizado às 21h07


FacebookTwitterWhatsApp

O sambista Martinho da Vila, de 86 anos, tem lutado na Justiça Federal, desde setembro do ano passado, para voltar a receber o benefício da aposentadoria em seu nome, válido desde 2006.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o artista, ele percebeu no ano passado que o INSS havia interrompido o depósito. Após buscar mais informações, Martinho descobriu que o pagamento estava suspenso por falta da prova de vida.

Vale ressaltar que o procedimento é considerado obrigatório para beneficiários do INSS. O artista está sem receber desde julho de 2021 e, desde então, tenta reestabelecer o pagamento.

Entre outubro de 2022 e junho de 2023, o sambista fez 13 novas provas de vida para comprovar o seu direito. O caso está na 31ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Como a Seguridade Social não retomou o pagamento de forma automática e não deu previsão sobre valores retroativos a serem pagos (coisa de uns R$ 80 mil), Martinho acionou seus advogados para garantir o direito pela Justiça. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp