Entretenimento

Xand Avião defende que não se jogue fora o trabalho feito por DJ Ivis e desabafa: 'Foi muito difícil, é um amigo'

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 12/08/2021, às 06h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda abalado com o caso envolvendo seu amigo e ex-produtor musical, DJ Ivis, o forrozeiro Xand Avião quer "seguir com a vida" e colocar um ponto final nesse assunto. Em entrevista ao Splash, ele relata que entre as mudanças, a principal foi voltar a produzir suas próprias músicas, após 7 anos de parceria com o DJ. 

"Falando como Alexandre e não como o cantor Xand Avião, para mim foi muito difícil, porque é um amigo, um cara que estava colado comigo quase 24 horas por dia. Pegou todo mundo de surpresa", disse. 

Xand, que atuou como produtor musical no início dos anos 2000, quando criou o Aviões, descreve a nova rotina, sem o antigo parceiro: "Digamos que eu tive que voltar a trabalhar de novo. Porque eu só chegava para cantar. O DJ cuidava de tudo e só falava: 'Xand, faça assim e assim'".

Leia mais:

- DJ Ivis chora de desespero em gravação antes de ser preso e pede desculpas a ex; veja vídeo
- DJ Ivis é preso após ser flagrado em vídeo agredindo mulher na frente da filha
- DJ Ivis mostrou foto íntima da ex-mulher ao amigo que aparece nas gravações de agressão
- Após demitir da produtora, Xand Avião exclui música com DJ Ivis

Além de ter que reaprender fundamentos de produção musical, Xand precisou de tempo para assimilar o ocorrido. "Até mesmo no ensaio a banda também estava meio desanimada, nos primeiros dias, porque eram 7 anos de convivência, de produção. Mas acho que a gente vai se acertar, sim. A vida segue e vamos em frente", contou.

O artista defende que não se jogue fora o trabalho anteriormente feito pelo DJ e destaca a importância dele para o sucesso do forró. "Ele errou feio, a gente não pode tirar a culpa dele, e está pagando por isso. Mas ninguém pode apagar o talento do cara também. O que ele fez no forró é fora do comum, tanto que tem várias pessoas seguindo o que ele vinha fazendo".

Leia também:

- Ex-mulher de Xand Avião entrega que cantor trata os filhos de forma desigual: "não têm o mesmo padrão de vida"

Além disso, ele destaca que em seu novo trabalho ("Superação Digital", música lançada nesta quarta, 11), houve influência profissional de Ivis. "É lógico que no meu novo trabalho eu fiz coisas que ele faria, tentei pensar como Ivis. Não quero fugir do som que ele ajudou a criar. O que ele fez é totalmente errado, mas a obra dele a gente não pode apagar. O cara é talentosíssimo, totalmente fora da curva. Então a gente vai continuar a fazer o som porque é bom".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp