Entretenimento

"Não acredito nessa possibilidade", diz Vovô do Ilê sobre realização do carnaval 2022

Dinaldo Silva / BNews
Fundador do bloco ressaltou que o grupo tem enfrentado uma situação muito difícil   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 26/08/2021, às 17h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente e fundador do bloco afro Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos, conhecido como "Vovô do Ilê", falou nesta quinta-feira (26), sobre a possível realização do carnaval de Salvador em 2022. "Sinceramente, não acredito nessa possibilidade. Até agora não houve ensaio, organização, nada. Acho muito difícil acontecer", frisou. 

O "Vovô do Ilê" também ressaltou que o grupo tem enfrentado uma situação muito difícil por conta da pandemia de Covid-19 e que, até o momento, a Prefeitura não realizou nenhum diálogo com os blocos. Não tem evento, a banda não viaja. Todos os compromissos foram cancelados, é uma situação complicadíssima", afirmou. 

O Ilê foi fundado em 1º de novembro de 1974 por Antônio Carlos dos Santos e por Apolônio de Jesus, no bairro do Curuzu, em Salvador. O grupo cultural tinha como proposta básica promover a expansão da cultura de origem africana na Bahia, a partir de um bloco carnavalesco. A primeira apresentação ocorreu no carnaval de 1975. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Matérias relacionadas:
“Certeza que vamos nos encontrar lá na frente”, diz Vovô do Ilê após ACM Neto trocar saída de bloco por trio
Ilê Aiyê enegrece YouTube com representatividade de blocos afro em sua primeira live 
Vovô do Ilê classifica como ‘baque’ perda de apoio financeiro do Estado para o Carnaval

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp