Entretenimento

Fátima Bernardes se solidariza com jornalista atacada por Bolsonaro durante debate na Band

Reprodução/Instagram @fatimabernardes
Bolsonaro disse que Vera estaria apaixonada por ele a ponto de fazer acusações falsas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @fatimabernardes

Publicado em 29/08/2022, às 23h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro tem sido criticado desde a noite do último domingo (28), após afirmar no debate de presidenciáveis da TV Band que a jornalista Vera Magalhães dormia pensando nele. Na ocasião, a jornalista o questionou sobre a queda da cobertura vacinal em decorrência da desinformação difundida pelo político.

Indignado, Bolsonaro disse que Vera estaria apaixonada por ele a ponto de fazer acusações falsas. “Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse Bolsonaro, já exaltado.

Desde então, inúmeras mensagens de solidariedade foram compartilhadas nas redes sociais, a exemplo da também jornalista Fátima Bernardes. “Minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães, atacada durante o debate na Band pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por este governo”, declarou Fátima.

No debate, a candidata a presidência Simone Tebet, também criticou a atitude de Bolsonaro. “Nós temos que dar exemplos, exemplos que o presidente da República não dá quando ataca mulheres, quando ataca jornalistas. Eu não tenho medo de você e nem dos seus ministros, recebi violência política na CPI, fui chamada de descontrolada. Pior que isso, um ministro seu tentou me intimidar. Quero dizer diretamente ao Presidente da República: eu não tenho medo de você”.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp