Política

Políticas baianas reagem após Bolsonaro atacar jornalista

Foto Olívia Santana: Vagner Souza/BNews   / Foto Alice Portugal: Joilson César/BNews  / Foto Marta Rodrigues: BNews /Joilson César
Políticas baianas mostraram indignação com ataques de Bolsonaro para a jornalista da TV Cultura Vera Magalhães, em debate na Band  |   Bnews - Divulgação Foto Olívia Santana: Vagner Souza/BNews / Foto Alice Portugal: Joilson César/BNews / Foto Marta Rodrigues: BNews /Joilson César

Publicado em 29/08/2022, às 08h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), atacou a jornalista da TV Cultura Vera Magalhães durante o debate da Band, na noite deste domingo (28). O episódio causou a indignação de mulheres que formam o quadro da política baiana.

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) disse que as mulheres do país “dormem preocupadas” com a situação do país e falta de políticas públicas do governo federal voltadas para o público.

“Passando para avisar que nenhuma mulher, em sã consciência, dorme pensando em Bolsonaro. Mas milhões de mulheres dormem preocupadas com o pesadelo que ele transformou o Brasil”, disse Olívia Santana.

A deputada federal pela Bahia, Alice Portugal (PCdoB), afirmou que o atual chefe do Executivo deu uma demonstração de que “odeia as mulheres”. Ela ainda pediu que o presidente tenha mais respeito pelas mulheres do país.

“Bolsonaro mais uma vez mostrando que odeia as mulheres. Afirmou que a jornalista Vera Magalhães deveria “dormir pensando nele“ e que o machismo doentio é apenas uma "historinha". Respeite as mulheres, senhor presidente! ”, escreveu Alice Portugal.

A vereadora Marta Rodrigues (PT) atrelou o ataque de Bolsonaro para a jornalista Vera Magalhães com o desafio de uma cultura machista que existe no âmbito social brasileiro. Ela acrescentou que enxerga o líder do Executivo como “misógino”.

“O ataque à jornalista e a agressividade com a senadora só reafirmam o caráter machista e misógino desse presidente”, disse Marta Rodrigues.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp