Entretenimento

Filhas de Palmirinha brigam na Justiça por herança milionária; saiba detalhes

Reprodução/Redes sociais
Sandra Bucci, Tania Rosa e Nanci Balan entraram na Justiça somente duas semanas após a morte de Palmirinha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 12/01/2024, às 17h23 - Atualizado às 17h50   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A morte da ilustre apresentadora Palmirinha, em maio de 2023, travou uma briga judicial das três filhas pela herança dela. Segundo informações do jornal Extra, as irmãs mais velhas, Tania Rosa e Nanci Balan, acusam a caçula Sandra Bucci de ocultar dados do patrimônio das empresas da mãe e de não ser transparente no inventário.

Ainda segundo a reportagem, as irmãs afirmam que Sandra fez um empréstimo de quase R$ 1,5 milhão, para comprar um apartamento. Ela, por sua vez, disse que só emprestou R$ 300 mil, e que teria pago 165 mil reais para cada irmã, considerando os juros e correção monetária.

filhas

A divisão do patrimônio de Vovó Palmirinha, como era carinhosamente chamada, começou 18 dias após sua morte. As irmãs brigam por ações da empresa Artes Culinárias Palmirinha LTDA, que geria a carreira da cozinheira, direitos de imagem e venda dos produtos licenciados.

Dois meses depois do falecimento da apresentadora, Tania e Nanci, as mais velhas, reclamaram oficialmente da falta de transparência de Sandra em relação aos balanços patrimoniais. O processo corre no Tribunal de Justiça de São Paulo. 

“Sandra não menciona direitos autorais e de imagem, assim como venda de livros, temperos e alimentos, além de direitos de uso de marca, royalties e monetarização de redes sociais (…) o que causa estranheza”, contestam as mais velhas no protesto.

Ainda de acordo com as duas, elas não viram, desde a morte da mãe, a prestação de contas e contratos, além de não terem recebido nenhum valor financeiro da empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp