Entretenimento

Gaby Amarantos critica Pitty após fala contra Beyoncé

Reprodução / Instagram
Gaby lembrou do trabalho social que Beyoncé faz no Brasil e fez um pedido para Pitty  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 28/12/2023, às 15h53   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Pitty foi duramente criticada nesta quarta-feira (27) ao falar sobre a vinda de Beyoncé a Salvador. Uma das famosas a criticar a cantora baiana foi Gaby Amarantos, que rebateu a fala de Pitty.

A artista soteropolitana disse que a vinda da cantora americana tirou o foco de assuntos mais importantes, como o lançamento de um clipe de Manu Gavassi e chegou a comparar Beyoncé com Irmã Dulce. 

"Amada, Pitty, te escrevo aqui pela nossa amizade, pela admiração que tenho por você e por ter tido a oportunidade de conviver um pouco contigo, me sentindo à vontade para dizer que discordo de ti, mana. Quando você, como mulher branca, questiona o trampo memorável da BeyGOOD tu tens que pensar muitas vezes antes de falar", começou Gaby em seu X, antigo Twitter. 

A cantora, natural do Pará, reforçou a importância de uma artista como a estadunidense na Bahia: "Pra quem precisa de ajuda não existe timing certo e para nós artistas e pessoas negras desse país ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, pro Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar que também podemos". 

Além disso, Gaby lembrou do trabalho social que Beyoncé faz no Brasil e fez um pedido para Pitty, com relação ao comparar ações feitas entre uma mulher negra e outra branca.

"E a importância da Beyoncé ter escolhido vir pessoalmente demonstrar todo seu amor pelos fãs brasileiros. Te sugeriria olhar com atenção o trabalho que a fundação dela faz há mais de 10 anos no Brasil junto com a CUFA e sem medo te avisar que não é necessário comparar o trabalho dela com o de ninguém. Até porque se a gente for entrar na questão 'privilégio' mulheres negras saem perdendo, então, espero poder te encontrar no futuro, te abraçar e conversar contigo com muita honestidade e afeto como já fizemos outras vezes. Um abraço e um feliz 2024", terminou a cantora. 

Alguns internautas concordaram com a cantora paraense, porém outros não curtiram o fato dela ter passado  o recado por meio da rede social. Com isso, Gaby voltou ao X para se explicar. 

"Me dei o trabalho de te escrever aqui por ser tua amiga e por também ser fã da Beyoncé. Eu sei que tu és aliada e sei também que eu poderia ter te mandado uma mensagem privada, mas acho importante me manifestar nesse momento como uma artista que entende a dimensão", disse. 

"As pessoas têm uma visão muito distorcida do que é uma verdadeira amizade, claro que eu a procurei para falar no privado, mas como mulher negra me sinto na obrigação de trazer essa discussão a público porque o buraco é bem mais embaixo. É preciso ter coragem para criticar um amigo", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp