Entretenimento

Galã da TV, Fábio Assunção desabafa sobre chegada dos 50 anos

redes sociais
Fábio Assunção deu entrevista falando sobre vivência após 50 anos  |   Bnews - Divulgação redes sociais

Publicado em 18/04/2022, às 09h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A chegada dos 50 anos pode ser assustadora para várias pessoas, mas para Fábio Assunção, um dos maiores galãs da teledramaturgia brasileira, a idade é apenas um número que não conta em sua carreira. Em conversa ao site O Globo, o ator revelou que se sente um jovem, mesmo prestes a completar 51 anos.

“Sou um adolescente, um jovem que ainda tem um bebê para criar”, contou o artista que, em outro momento, brincou: “Pensava que ter 50 anos era uma coisa de outro mundo”. Ele, que está na nova temporada de “Desalma”, produção exclusiva do Globoplay, revelou, também, que está com vários projetos em vista, como série baseada no livro homônimo de Fernanda Torres, além de uma novela de João Emanuel Carneiro.

Ainda na conversa, Fábio, que casou recentemente, enfatizou sobre a idade novamente e citou como Fernanda Montenegro tem sido bastante ovacionada na web, tanto pelo talento, quanto pela forma como ainda está na ativa.

“Não acho o envelhecimento uma questão. As pessoas estão com 80, 90 anos e seguem aí fazendo coisas brilhantes. Sempre penso na Fernanda Montenegro, com uma idade avançada e tão lúcida, ativa, inteira, presente. Isso quebra qualquer tipo de ideia de que, a partir de tal idade, morreremos em vida”

Sobre ser galã a partir dos anos 90, o ator dos olhos azuis marcantes comemorou que a beleza ideal do passado, ficou no passado. “Em meus dez primeiros trabalhos, eu era o galã. Falava: 'Quando vão me chamar de ator?'. Hoje sou ator, né? E aí digo: 'Pô, por que não me chamam de galã?'", brincou.

Ele prosseguiu: “Ao longo da carreira, entendi que ser ator é melhor negócio do que ser galã. Acho bonita a renúncia estética em função de personagens. Esse sacrifício é muito mais valoroso do que estar dentro de um padrão “x” ou “y” de beleza”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp