Entretenimento

Globo toma medida rigorosa durante gravação de programas com plateia; confira

Reprodução / Rede Globo
Globo tenta evitar spoilers de programas que serão gravados pós-quase-pandemia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rede Globo

Publicado em 03/01/2022, às 08h24   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um ano chegou e se engana que tudo será como antes na Rede Globo. A emissora já prepara um rigoroso protocolo para o retorno da plateia aos programas de show da casa. Antes da pandemia, era comum o público saber quais atrações gravaram os programas por causa da plateia que soltava os spoilers pelas redes sociais.


No entanto, a partir deste ano, para evitar o vazamento de informações, atrações e a linha que o programa está tomando, a emissora carioca proibiu o uso de aparelhos celulares nos estúdios Globo, até para a equipe de profissionais que trabalha na produção dos programas. 

v

(Reprodução / Rede Globo)


De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, a empresa da família Marinho pretende seguir o mesmo protocolo que a Band usou para esconder o novo programa do Fausto Silva que, nos primeiros minutos de 2022, apareceu na telinha, pegando todos de surpresa após todo o mistério. Dentro da Bandeirantes ainda foram espalhadas câmeras de segurança para flagrar quem estava burlando as regras.


Entretanto, um dos únicos programas de plateia que ainda autoriza o uso de celulares é o ‘Encontro com Fátima’, tanto para convidados, quanto para o público que foi de caravana para o estúdio. 


Demissões

Globo vende sede da emissora em São Paulo
Repórter Marcos Uchoa deixa TV Globo após 34 anos


As mudanças no ‘plin plin’ já estão sendo feitas desde meados de 2021. No ano passado, mais de 17 mil processos trabalhistas foram protocolados, além dos processos que estão rolando desde 2017. Isso porque o grupo Globo está sendo pressionado para comprovar o vínculo empregatício por quem era contratado como pessoa jurídica (PJ). O número de petições é bastante alto e as condenações variam entre R$ 30 mil a R$ 29 milhões.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp