Entretenimento

GloboPlay e Telecine se manifestam sobre proibição ao filme de Danilo Gentilli; veja

Divulgação
A Netflix ainda não pronunciou sobre o pedido para excluir do seu catálogo o filme "Como se tornar o pior aluno da escola"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/03/2022, às 18h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Netflix ainda não pronunciou sobre o pedido para excluir do seu catálogo o filme "Como se tornar o pior aluno da escola", e, inclusive, mantém a obra na sua plataforma, mas o Globoplay e o Telecine já se manifestaram afirmando que não vão acatar a ordem do governo Bolsonaro.

Apesar do Ministério da Justiça e Segurança Pública determinar a exclusão, nesta terça-feira (15), para todas as empresas do ramo, muitos têm visto tal atitude como censura, esse inclusive foi o posicionamento de Danilo Gentilli, responsável pela obra, e do ator Fábio Porchat, que interpreta o pedófilo no filme.

Leia também:

Mario Frias acusa filme da Netflix de pedofilia, mas obra segue normas de Bolsonaro

Assista cena polêmica do filme de Danilo Gentili acusado de incentivar pedofilia

Secretário municipal 'entra' em confusão de filme de Gentili: "Repugnante"

"O Globoplay e o Telecine estão atentos às críticas de indivíduos e famílias que consideraram inadequados ou de mau gosto trechos do filme 'Como se tornar o pior aluno da escola' mas entendem que a decisão administrativa do ministério da Justiça de mandar suspender a sua disponibilização é censura. A decisão ofende o princípio da liberdade de expressão, é inconstitucional e, portanto, não pode ser cumprida", afirmaram as empresas por meio de nota.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp