Entretenimento

Danilo Gentili é acusado de incentivar pedofilia e vira alvo de ministro da Justiça; entenda

Reprodução / SBT
O ministro da Justiça, Anderson Torres, prometeu tomar medidas cabíveis contra a produção do humorista  |   Bnews - Divulgação Reprodução / SBT

Publicado em 14/03/2022, às 09h14   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Quase cinco anos depois de ser lançado, em 2017, o filme 'Como se tornar o pior aluno da escola', de Danilo Gentili, foi envolvido em uma polêmica. Disponível na Netflix, a produção do humorista tem sido acusada por apoiadores do governo Bolsonaro de incentivar a pedofilia.

Mas, as acusações vão além das redes sociais. Isso porque o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Anderson Torres, garantiu que tomará medidas cabíveis. Em uma publicação no Twitter, neste domingo (13), ele disse que o longa possui "detalhes asquerosos".

Saiba tudo que está rolando no BBB 22

"Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme "Como se tornar o pior aluno da escola", atualmente em exibição na Netflix Brasil, determinei imediatamente que os vários setores do ministério adotem as providências cabíveis para o caso", postou.

Diante da polêmica, que ganhou grande repercussão na web, o apresentador decidiu se manifestar. Também através das redes sociais, Gentili debochou das críticas dos bolsonaristas. "O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista como bolsonarista", publicou no Twitter.

O filme

O filme conta a história de um jovem que encontra um diário diferente, que ensina como provocar o caos na escola onde estuda. Em parceria com um amigo, ele apronta várias pegadinhas no ambiente estudantil.

Vale lembrar que 'Como se tornar o pior aluno da escola' é um filme baseado no livro de mesmo nome, escrito por Gentili e lançado ainda em 2009.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp