Política

Secretário municipal 'entra' em confusão de filme de Gentili: "Repugnante"

Divulgação
Cena do filme "Como se tornar o pior aluno da escola", com autoria e participação de Danilo Gentili, tem sido alvo de acusações de "pedofilia"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/03/2022, às 14h59 - Atualizado às 15h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador licenciado e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (Seinfra), Luiz Carlos (Republicanos), resolveu "entrar" na confusão do filme "Como se tornar o pior aluno da escola", inspirado em livro homônimo de Danilo Gentili, que também participa da produção como ator.

Disponível no catálogo da Netflix e de outras plataformas, o filme também tem participação do comediante Fábio Porchat. É justamente uma cena com o ator que tem gerado polêmica. Na cena, o personagem interpretado por Porchat fala para dois alunos o masturbarem.

Leia: Assista cena polêmica do filme de Danilo Gentili acusado de incentivar pedofilia

Apesar das críticas, o conteúdo obedece a classificação indicada pelos guias publicados pelo Ministério da Justiça usados como referência pela indústria audiovisual.

Para Luiz Carlos, a cena é "repugnante". “O que eles chamam de arte e entretenimento é um crime contra nós, enquanto sociedade, e contra nossas crianças. Não podemos normalizar cenas de abuso, violência sexual e pedofilia”, afirma o secretário.

O vereador do Republicanos diz ainda que "os pais precisam estar atentos, porque filmes como esse podem confundir a cabeça dos jovens, que ainda estão em formação e muitas vezes não sabem discernir o certo e o errado”.

A passagem do filme foi alvo de críticas do secretário especial de Cultura, Mario Frias. Nesta terça-feira (15), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou determinação cautelar para que as plataformas que possuem "Como se tornar o pior aluno da escola" no catálogo suspendam sua exibição imediatamente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp