Entretenimento

Golpe! Site falso anuncia “ingressos” para show esgotado de Caetano e Bethânia; saiba detalhes

Reprodução Instagram
Página falsa anuncia 'ingressos' para show esgotado de Caetano e Bethânia em SP  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 21/03/2024, às 11h56


FacebookTwitterWhatsApp

Alerta de golpe! Na última quarta-feira (20), uma página falsa causou alvoroço ao anunciar supostos ingressos para o show esgotado de Caetano Veloso e Maria Bethânia, agendado para o dia 14 de dezembro em São Paulo. As informações são do G1.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O site apareceu nos resultados de busca do Google por "ingressos Caetano e Bethânia" por volta das 21h e, durante o dia, chegou a ser exibido entre os anúncios da plataforma, acima do endereço da página oficial de vendas, a Ticketmaster Brasil, conforme reportado pelo site "Aos fatos".

O Google não forneceu detalhes sobre o site falso, mas afirmou que toma medidas imediatas quando identifica violações às suas políticas.

Consumidores relataram suas experiências com o site falso no "Reclame Aqui", descrevendo que não receberam confirmação de compra dos ingressos adquiridos. Os ingressos para o show foram esgotados ainda durante a manhã de quarta-feira (20).

Na página oficial, a Ticketmaster Brasil divulgava na noite de quarta que a data está esgotada e que informações serão divulgadas "em breve" sobre uma segunda data anunciada para São Paulo, dia 15 de dezembro.

Já no site falso, que usa o nome da Ticketmaster no endereço e copia o visual da página oficial, era possível colocar no carrinho "ingressos" para a data esgotada, na noite de quarta.

Os perfis de Caetano Veloso e Maria Bethânia nas redes sociais alertaram sobre a fraude, nesta quinta-feira (21).

O anúncio da página falsa no Google citava o nome de uma pessoa física como responsável pelo impulsionamento e afirmava que a identidade do anunciante havia sido verificada. O Google declarou que possui políticas rígidas contra anúncios que tentam enganar usuários e produtos que incentivam comportamento desonesto.

Já a Ticketmaster Brasil informou que denuncia ativamente sites suspeitos e divulga amplamente os links oficiais para evitar fraudes. Reforçaram ainda a importância de adquirir ingressos apenas por canais oficiais, já que os de revenda podem ser falsos ou inutilizados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp