Entretenimento

Homem que trocou noivo no altar reata com ex e diz não ter apoio da família

Reprodução/Instagram
'A festa promete, temos muita comida e dezenas de garrafas de espumante, agora quero comunicar uma mudança... O noivo é outro."  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 27/12/2021, às 14h12   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

No início do mês de setembro, o arquiteto e decorador Eder Meneghine, 60, virou assunto ao trocar de noivo no dia do casamento. Antes, ele iria se casar com Dyll Reis, mas decidiu realizar a cerimônia com um ex-namorado. Agora, três meses depois da festa, ele e o ex-noivo anunciaram que estão juntos novamente.

"Estamos em paz um com o outro... Voltamos!", afirmou Reis. "Decidimos esquecer tudo o que passou recomeçar nossas vidas", continuou o playboy mineiro. No dia do casamento, ao perceber que a relação não estava como desejava, Meneghine ligou para seu ex-namorado, o chef de cozinha Hugo Oliveira, 44, e o pediu em casamento.

No entanto, o decorador afirma que após a cerimônia seu relacionamento com o chef de cozinha não foi para frente. "Não perpetuamos a relação", explica. "Não saímos, não fomos morar juntos. O Hugo morava na casa dele e eu na minha. Só terminamos a festa da maneira que tinha que ser", completou em entrevista ao F5.

O arquiteto diz que ele e Reis começaram a seguir suas vidas, mas a distância acabou pesando na decisão. "Quando temos sentimento de verdade, fica uma coisa estranha no ar. Comecei a colocar os prós e os contras e comecei a entender que eu estava errando por um lado, e ele errou em algumas coisas pelo outro lado", completou.

Os dois resolveram então jantar para conversar, inicialmente sem a intenção de voltar. "Chegamos a conclusão que em muitas coisas nos precipitamos, eu mais ainda. Então demos um tempo para tentar voltar e começamos a testar."

Meneghine diz que apesar de estarem certos da decisão, é muito difícil por não terem o apoio da família. "Minha mãe não aceita, a família dele não aceita... Estamos vivendo socialmente com alguns amigos, e tem uma divisão total de famílias", completa.

Eles estão morando juntos, porém passaram o Natal separados. O arquiteto afirma que os dois já possuem planos, tanto na esfera pessoal quanto profissionalmente. "[Queremos] uma vida de entendimentos, planos e até mesmo negócios. Nisso, estamos nos dando super-bem", completou Reis.
O arquiteto afirma que eles ainda não pretendem fazer uma cerimônia para oficializar a união. "Por enquanto não estamos pensando nisso, porque o ritmo de trabalho está muito agitado. O objetivo principal é começar um próximo ano colocando em prática as nossas ideias", explicou.

RELEMBRE O CASO

O decorador e arquiteto Eder Meneghine se preparava para seu casamento, que aconteceu em 7 de setembro, quando se deu conta que seu noivo não era a pessoa certa. Então, com a festa totalmente montada, ele decidiu casar com o chef de cozinha Hugo Oliveira.

Ele conta que enviou 200 convites para seu casamento, "até para o prefeito da cidade", e haviam cerca de 120 convidados na capela do Solar das Palmeiras Rio, na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Antes, o arquiteto iria se casar com o playboy mineiro Dyll Reis.

"Nunca houve um casamento gay com a situação do meu", afirma em entrevista ao F5. "Estava com esse rapaz a menos de um ano", comenta, "e eu comecei a notar algumas irregularidades no meu relacionamento com ele".

Meneghine comenta que investiu cerca de R$ 200 mil no evento, e contou com grandes DJs brasileiros como Alexandre Cappelli e André Werneck. "Tudo isso em uma ilha totalmente tropical, barco contratado e arrumado", relembrou sobre a festa.

O arquiteto comenta que viveu 15 anos com Oliveira, que estava solteiro e enfrenta uma batalha contra a esclerose múltipla. "Acho que pela beleza da amizade, da vida, e pelo o que a vida e o planeta estão nos ensinando a cada dia que passa, eu tomei a decisão de trocar quando faltavam 24 horas para o casamento."

Ele explica que fez a mudança sem comunicar a ninguém. "Agora nesta semana que vou mudar no Diário Oficial o nome do noivo", explica. Ele relembra que ao dar a notícia, uma convidada chegou até a desmaiar. "Entrei, peguei o microfone e falei: 'A festa promete, temos muita comida e dezenas de garrafas de espumante, agora quero comunicar uma mudança... O noivo é outro."

"Foi a festa mais maravilhosa que eu já fui", afirma o arquiteto, que diz ter sido um dia "recorde [de acontecimentos] para o Brasil". Ele afirma que convidados como Vera Loyola e a drag queen Isabelita dos Patins, que carregou as alianças, também se emocionaram com a notícia da troca.

Meneghine diz que um dos convidados, o cineasta Neville d'Almeida, 80, comparou o episódio a um filme do diretor Federico Fellini (1920-1983). "Nem o melhor criador de cinema poderia pensar em uma coisa dessa", diz o decorador, "nunca em nenhum filme alguém falou que trocava de noivo na hora". Para ele, o evento foi "um fato único".

Leia mais: 

Decisão liminar determina congelamento do preço do gás natural em Sergipe

Influenciadores baianos se unem para ajudar vítimas das chuvas no sul da Bahia

Incêndio destrói prédio de dois andares na Boca do Rio; assista

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp