Entretenimento

Investigação contra o perfil 'Choquei' aponta suspeita de indução ao suicídio, diz delegado

Reprodução/ Redes Sociais
Felipe Monteiro, responsável pelo inquérito, disse que outras plataformas também serão ouvidas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 30/12/2023, às 07h21   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Após a morte de Jéssica Canedo, vítima de fake news, o perfil de fofocas  "Choquei" está sendo investigado por suspeita de indução ao suicídio. Ela foi apontada por supostamente ter tido  envolvimento amoroso com o humorista Whindersson Nunes. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


Em entrevista ao jornal O Globo, o delegado Felipe Monteiro, responsável pelo inquérito, contou que foi solicitada a quebra de sigilo de perfis relacionados ao caso. As plataformas que compartilharam a notícia falsa também serão ouvidas. “Para dar prosseguimento à investigação, que avalia o crime doloso de indução ao suicídio, estamos aguardando a aprovação do pedido de quebra de sigilo. Também estamos avaliando quem serão as próximas pessoas interrogadas”, pontuou o delegado.


Na última quinta-feira (28), Raphael Souza, dono do perfil "Choquei", prestou depoimento à polícia. Após as declarações do empresário, o delegado Monteiro confirmou que a Polícia Civil aguarda a liberação para examinar os perfis, diante da possibilidade de condenação dos envolvidos pelo crime de indução ao suicídio.


“A família, por meio do advogado, também tem interesse em instaurar um inquérito por crime contra a honra, que só pode ser solicitado pela família ou pela própria vítima. No entanto, ainda não recebemos uma ação efetiva dos familiares”, disse Monteiro.


Ainda segundo O Globo, o advogado da família confirmou que os parentes colhem provas para enquadrar a conduta da página em outros crimes na justiça, além do que está sendo investigado no atual inquérito.


No último dia 18, falsos prints que simulavam uma conversa entre Jéssica e Whindersson foram publicados em páginas de redes sociais com grande alcance, como a “Choquei”, que soma 21 milhões de seguidores. Isso fez da jovem alvo de uma intensa campanha de ódio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp