Entretenimento
por Bruna Ferraz
Publicado em 09/09/2024, às 18h50
Após ter prisão convertida para domiciliar, a família da advogada e influenciadora Deonale Bezerra iniciaram uma campanha para solicitar aos fãs que declarem o seu apoio à advogada, investigada pelo crime de organização criminosa, lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos de azar.
🎥 Não perca uma notícia! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e acompanhe as atualizações que fazem a diferença. Clique e fique conectado!
Daniele Bezerra, que já havia ido ao público após a soltura da irmã para dizer que a prisão foi feita de maneira ilegal, resolveu iniciar uma campanha nas redes sociais para pedir que as pessoas postem fotos calando a própria boca. “Poste sua foto calado(a). Vamos protestar!”, pediu a também advogada.
Ao publicar uma foto reproduzindo o gesto, Daniele colocou uma imagem contendo a foto de Deolane com a boca tapada, acompanhada dos dizeres “Calaram a Deolane. Abuso de autoridade é crime!”.
Dayanne Bezerra, outra das três irmãs influenciadoras e advogadas, também comentou sobre o caso em suas redes sociais. A mulher afirmou que a detenção de Deolane se tratou de uma prisão criminosa.
“Ela foi presa sem um representante da OAB, na qual todo advogado tem o direito, entraram na residência dela antes das 6 da manhã, prenderam um telefone da Deolane sem mandado de apreensão, uma prisão arbitrária e cheia de abuso de autoridade, minha irmã foi calada, silenciada… Sem contar que ela e minha mãe são primárias, tem o direito de responder esse suposto crime em liberdade e fizeram o que? Mantiveram minha mãe lá, e a Deolane ela foi silenciada”, escreveu Dayanne.
Internautas apontaram, contudo, que o representante da OAB só seria necessário no momento da prisão caso Deolane tivesse sido detida em exercício da profissão de advogada, o que não foi o caso.
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto