Entretenimento

Jornalistas da Globo tomam atitude radical ao cobrar aumento de salário

Reprodução/Globo
Jornalistas argumentam que a emissora oferece um aumento abaixo da reposição da inflação do período  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globo

Publicado em 19/08/2022, às 21h41   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Jornalistas da Globo nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte cruzaram os braços na tarde desta sexta-feira (19) para reivindicar aumento nos salários. Eles argumentam que a emissora oferece um aumento abaixo da reposição da inflação do período.

De acordo com informações do site "Notícias da TV", as manifestações foram feitas em frente às sedes da empresa e tiveram apoio dos Sindicatos de Jornalistas das capitais. A adesão foi considerada alta. Funcionários da GloboNews, canal de notícias do grupo, também participaram da paralisação, que durou cerca de duas horas e meia.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Conforme a coluna do jornalista Gabriel Vaquer, os profissionais reivindicam um aumento que apenas reponha o crescimento da inflação, na casa dos 10,75%. Emissoras como a Record e o SBT já teriam feito a reposição nos últimos meses. A Globo, entretanto, oferece apenas 7%, o que não é considerado um aumento real pelos funcionários. 

Apesar do protesto, a programação jornalística da GloboNews e a edição dos principais telejornais, como o Jornal Nacional, não tiveram maiores problemas devido à grande quantidade de funcionários, já que nem todos aderiram. Uma reunião entre patrões e representantes dos trabalhadores está marcada para acontecer ainda neste mês. Procurada pelo site, a Comunicação da Globo não se pronunciou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp