Entretenimento

VÍDEO: Juliette diz que sobrinho foi vítima de xenofobia na escola: "Isso machuca"

Reprodução/Instagram
Cantora disse que essa não foi a primeira vez que a criança se queixou por ter ouvido piadas xenofóbicas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 20/08/2024, às 20h45



Juliette usou as redes sociais para expor uma situação de preconceito vivida pelo sobrinho, Gabriel. Em seu perfil no Instagram, a cantora e ex-BBB compartilhou, nesta terça-feira (20), que o menino se queixou duas vezes por ter ouvido piadas xenofóbicas de um colega de turma. 

📰 Quer estar sempre por dentro? Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e não perca nenhuma novidade! Clique agora e fique atualizado!

"É a segunda vez que ele (Gabriel) me conta que, na escola, um colega imitou o sotaque dele e o chamou de 'Paraíba'. Da primeira vez, eu orientei ele a dizer: 'Paraíba é o meu estado, eu sou paraibano, e meu nome é Gabriel'", relatou a artista. 

No vídeo, Juliette lamentou que algumas pessoas usem, de forma pejorativa, o nome do estado para ofender os nordestinos. "Infelizmente, para quem não sabe, mas imagino que muitos saibam, algumas pessoas usam 'Paraíba' como insulto, para dizer que você é pobre, feio, brega... Somos paraibanos e não 'Paraíbas'. Isso machuca", desabafou. 

A artista também fez questão de dizer que os pais têm a responsabilidade de educar os filhos para evitar que situações desse tipo aconteçam. "Quem deveria ensinar isso são os pais. Aí, fica a dica para quem é pai e mãe... Orientem seus filhos para que eles não sejam xenofóbicos, homofóbicos, racistas ou qualquer coisa. Essa responsabilidade é de vocês", destacou. 

Veja: 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp