Entretenimento

Juliette faz desabafo após acusação de plágio e rebate internautas: "Isso é crime"; assista

Reprodução// Instagram @juliette
A cantora contou que conversou com Emicida e que o assunto do suposto plágio foi resolvido  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Instagram @juliette

Publicado em 19/10/2023, às 15h08   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Juliette usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (19) para desabafar sobre as acusações de plágio do projeto AmarElo, de Emicida.

A paraibana de 33 anos fez uma sequência de stories no Instagram, nesta quinta-feira (19) para explicar que ela e Emicida conversaram e tudo estava resolvido. 

"Eu preciso conversar algumas coisas com vocês. A primeira delas sobre o que aconteceu ontem com a campanha publicitária, que vocês já viram em vários lugares. Eu coloquei um resumo aqui, se é que é possível resumir, mas quero reforçar aqui. Tudo foi entendido, conversado, conversei pessoalmente e com todo o respeito do mundo com o Emicida, com o Fióti", começou a campeã do BBB21. 

"Enfim, não há lados opostos, não há intenção nenhuma, nem deles, nem minha, nem de ninguém, que pessoas saem machucadas, que tenham essa energia aí, que não é legal. Enfim, tá tudo bem, tudo tranquilo, ok?", finalizou sobre a questão envolvendo sua então música com Duda Beat. 

Porém, depois que o suposto plágio veio à tona, alguns internautas acusaram a artista de plágio em outros trabalhos, seu EP e seu álbum intitulado "Ciclone" foram taxados como cópias de outros trabalhos e Juliette rebateu as acusações. 

"Depois de tudo esclarecido, começou o tribunal da internet, que acontece sete dias por semana, 24 horas por dia. Há alguns poucos juízes que se auto-intitulam juízes e eles determinam quem é artista, quem não é, o que é arte, o que não é, quem é bom, quem não é. Escolhem a cabeça da vez e fazem acusações. Nesse caso, me acusaram de, já que a cabeça era minha, me acusaram de que os meus trabalhos tinham plágio. Vamos lá. Primeiro que, já que vocês sabem de tudo, eu espero que vocês entendam as características de um plágio e que isso é crime e que imputação de crime também é crime", afirmou. 

A advogada explicou a diferença entre trabalhos com inspirações e referências e o plágio:"Não acreditem no que vocês veem na internet. São tantos interesses por trás de tudo, há tanta manipulação, vocês não têm noção. Uma coisa é repetida várias vezes para que você coloque isso na sua cabeça. Não é verdade, não acreditem. Antes, eu imaginava que era assim, agora eu tenho certeza. Há três anos eu vivo isso de perto. Mas enfim, voltando ao tribunal. Há uma diferença entre referências e inspirações, que estão aí para todo mundo, são de domínio público. E plágio", comentou.

Depois, ela comentou outras acusações de plágio, como em outro caso em que os nomes das suas músicas são iguais às da banda Boogarins. "Além disso, tem a questão do nome das músicas. Falaram do nome das músicas, porque a música 'Doce' é um plágio de inúmeras músicas com nome doce. Até a música 'Benzin' tem inúmeras... Óbvio, qualquer palavra que você colocar é muito raro não ter uma música que vai ter o mesmo nome, muito raro. Então assim, ainda que seja uma inspiração de outra pessoa, a música não tem nada a ver, é completamente diferente", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp