Entretenimento

Mais cortes: Globo demite mais 16 funcionários

Divulgação/Globoplay
Plataforma de streaming Globoplay tem baixas após onda de cortes no jornalismo da emissora  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Globoplay

Publicado em 13/04/2023, às 09h48   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A plataforma de streaming da Rede Globo, a Globoplay, demitiu 16 funcionários de produção de conteúdo nesta quarta-feira (12). A decisão acontece após onda de cortes no jornalismo da emissora. Altos salários seria a motivação para os desligamentos.

É possível que novos cortes na plataforma aconteçam até o fim de maio. Funcionários internos de limpeza e manutenção também foram reduzidos na redação do Globoplay no Rio de Janeiro, segundo informações do colunista Lucas Pasin.

A onda de demissões da Rede Globo está longe de acabar. De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a emissora pretende realizar um corte drástico na empresa, demitindo cerca de 500 funcionários, de diversos setores.

Vale lembrar que os desligamentos já estão sendo feitos desde semana passada, quando o canal anunciou a demissão de diversos jornalistas, o que causou um burburinho nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp