Entretenimento

Maquiador faz desabafo nas redes sociais e denuncia TV Globo por assédio e preconceito: “Mãos sujas de sangue”

Reprodução/ TV Globo
Maquiador fez relato nas redes sociais no último sábado (23)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 24/03/2024, às 16h51   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Denúncias nos bastidores têm se tornado um capítulo frequente na rede Globo. Desta vez, o maquiador Mayco Soares revelou, através de uma publicação nas redes sociais feita no último sábado (23), supostos casos de assédio moral, preconceito e abuso de autoridade dentro da emissora. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Eu dei um basta: – No medo de ter a minha reputação destruída, pois sei que essa empresa sabe muito bem como fazer isso. Inclusive tem artistas que são donos de uma delas e que tem as mãos sujas de sangue. – Na prestação de serviços sem registro de contrato. – No assédio moral de diretores, artistas e chefes”, escreveu o maquiador, sem citar nomes. 

Mayco Soares também afirmou que era chamado de maquiador de R$ 1,99, e que já chegaram a arremessar um babyliss contra ele. 

Chega. Cansei de fazer o teatrinho que nada disso não acontecia e que era tudo maravilhoso. Não, não era. Mas eu estava preso a contrato ou a doutrinação que me aprisionou. Eu não tinha forças pra me rebelar… e aos poucos eu fui adoecendo, perdendo o desejo de seguir em frente”, declarou o maquiador. 

O profissional também revelou que teria sido alertado sobre denunciar os casos ao Compliance da emissora, já que “o abusador seria o mesmo que faria a sua avaliação de desempenho no final de cada novela”. 

Afirmando que não trabalha mais na emissora, Mayco pediu para continuar exercendo a sua profissão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp