Entretenimento

Menos curtição! Carnaval na Boca do Rio terá circuito mais curto que a Barra; saiba detalhes

Divulgação / Prefeitura de Salvador
O circuito contará com apenas quatro quilômetros para a curtição dos foliões.  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Salvador

Publicado em 28/07/2022, às 09h45 - Atualizado às 10h30   Redação / Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A mudança de circuito Barra-Ondina gerou polêmicas e muitos artistas se posicionaram contra a alteração. De acordo com o anúncio feito pelo prefeito Bruno Reis recentemente, apenas algumas das atrações serão transferidas para o novo trecho. Sendo assim, a Barra não ficaria sem folia como já chegou a ser especulado.

Bruno Reis anunciou em junho, que as atrações de maior porte iriam para o trecho da orla, que vai da Boca do Rio a Patamares. Enquanto as exibições de menor porte seriam mantidas no circuito Barra/Ondina, como acontece no Fuzuê e Furdunço, festas de pré-carnaval criadas em 2015. Artistas como Bell Marques, Claudia Leitte e Xanddy, não esconderam a insatisfação com as alterações.

No entanto, o que chama atenção da mudança é o tamanho do circuito. Com apenas 4km, o folião terá menos tempo de curtição, sendo que no trecho Barra-Ondina o cortejo é de quase 5 km, feito em pelo menos cinco horas.

A prefeitura demarcou 22 terrenos para serem desapropriados e requalificados, assim o circuito da Boca do Rio contará com quatro quilômetros. Mas a decisão só será tomada após o projeto que acontece juntamente com a mesa diretora do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e técnicos da Saltur.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp