Entretenimento

Xanddy se diz contra saída do Carnaval da Barra em 2023: "um tanto precipitada"

Reprodução / TV Globo
O cantor declarou que a saída do Carnaval da Barra já no próximo ano não deveria acontecer  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 28/07/2022, às 07h57   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Com pouco mais de seis meses para o próximo Carnaval, a folia está no meio de uma grande polêmica. A possibilidade de mudança do circuito Dodô para Boca do Rio, tornando a Barra praticamente extinta para folia, tem dividido opiniões, não só das autoridades e foliões, mas também entre artistas.

O cantor Xanddy, líder da banda Harmonia do Samba, não esconde a insatisfação com a mudança para os festejos já do ano que vem. "Gente, não é questão de ser resistente ao novo. Mesmo porque eu realmente acredito que existe mudanças que são positivas, dependendo da necessidade. Mas, eu penso que essa migração do Carnaval da Barra para a orla da Boca Do Rio, neste ano, sem um teste, sobretudo sem conhecer o projeto, é um tanto precipitada", declarou em entrevista à reportagem do BNews.

Representante maior do pagode baiano, ele reforça o discurso de Bell Marques que saiu em defesa da manutenção da folia na Barra. "Sou de acordo com Bell quando ele fala que as pessoas ficaram dois anos sem viver a magia do Carnaval em sua essência, ali onde há tradição e história. Não só os foliões em si, como nós artistas também, quando pensamos no retorno do Carnaval, fechamos os olhos e imaginamos aquele cenário ali: pessoas na praia, as senhorinhas nas janelas, é muita coisa de uma carreira inteira registrada na memoria ali na Barra. Arrancar essa sensação assim, é muito delicado", afirma.

Segundo Xanddy, apesar da discussão em curso para mudanças praticamente imediatadas, é preciso que seja analisado com mais cautela. "Essa é uma mudança muito séria e que mexe em muitas particularidades que um evento tão grandioso como o Carnaval, que tem impacto mundial, exige. Tem que pensar bastante e se tomar muito cuidado”.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp