Entretenimento

Carnaval: Presidente do Comcar revela que mudança de circuito impactou nas vendas e gera preocupação

Foto: Divulgação
Mudança de circuito no carnaval é discutida por prefeitura, empresários e associações  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 27/07/2022, às 10h22 - Atualizado às 10h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A provável migração do carnaval do circuito Barra-Ondina para a Boca do Rio é o grande tema dos noticiários e das ruas em Salvador. O martelo só pode ser batido pela Prefeitura de Salvador, mas entidades ligadas ao carnaval já se dividem no debate.

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) tem se mostrado favorável com a ideia de alteração do percurso. No entanto, lideranças da Câmara Municipal de Salvador e do Conselho do Carnaval (Comcar) revelaram ao BNews a necessidade de que a proposta passe por comissão especial para a escuta de entidades e moradores locais.

Presidente do Comcar, Quinho Nery revelou em entrevista à rádio Metrópole durante a manhã desta quarta-feira (27) que esse impasse já tem gerado impacto nas vendas para o carnaval de 2022. Ele explicou que as pessoas que compraram abadás pela Central do Carnaval nos últimos dois anos foram remanejadas para 2023.

"As coisas estão paradas. A gente tem um volume de venda acumulado dos produtos que estavam sendo vendidos para os carnavais de 21 e 22, que foram transferidos para 23. Junho normalmente é um mês fraco por conta do São João, mas com essa polêmica do carnaval da Barra temos a sensação que as coisas pararam", declarou o presidente do Comcar.

Ele afirmou que acha difícil o empresariado do carnaval ter tempo para colocar o carnaval de 2023 na Boca do Rio. Não apenas por problemas logísticos, mas também pela dificuldade de convencer o público a migrar de forma tão repentina do circuito Barra-Ondina após dois anos de hiato por conta da pandemia do coronavírus.

"Eu acho muito difícil ter tempo para colocar o carnaval na Boca do Rio. Não é só botar o trio na rua e abrir as cordas. Temos que convencer as pessoas. Estamos ouvindo da opinião popular de que são favoráveis a manutenção do carnaval na Barra. Esse trabalho de convencimento tem que ser com o projeto todo pronto, a orla qualificada. Sem isso, é uma venda para um local onde as pessoas não estão acostumadas", afirmou Quinho Nery.

discussão sobre as mudanças no Carnaval de Salvador em 2023 tem causado um clima de revolta por parte da população e também dos artistas. A possível mudança do circuito Dodô, atualmente na Barra, para Boca do Rio, tem sido vista com maus olhos por quem faz parte da maior festa de rua do mundo.

Na semana passada, por exemplo, o cantor Bell Marques, considerado um dos maiores nomes da festa, se manifestou contra a mudança e chegou a ameaçar deixar o Carnaval da capital baiana.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp